Qual é o motivo do aumento do Pecado?



O Aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei.

Sinceramente falando, eu não sei o que as pessoas entendem quando leem esse versículo, falo isso com muita dor no coração. Eu gostaria muito que as pessoas tenham olhos abertos para a Graça.

Sempre que faço uma publicação a respeito da Graça, aparece alguém pra dizer que Jesus não aboliu a Lei, mas se eu disser que a Lei é a razão do pecado aumentar, vai dizer que eu não entendi o que o Apóstolo Paulo disse.

Por favor, meu carro leitor, me ajude a interpretar esse versículo usando a própria bíblia, porque a bíblia interpreta a bíblia, e por favor, não tire os versículo do seu contexto, aqui está.

O Aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 1Coríntios 15.56

Pra mim, sem dúvidas, este versículo está muito claro.

O que trás morte é o pecado, o que provoca morte é o Pecado, e a força do pecado é a Lei, ou, o que fortifica o pecado é a Lei.

Eu não sei o por quê sou acusado em pregar a Graça, pois a Graça, Segundo a bíblia é que mortifica o Pecado.

Porque o Pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da Lei, mas debaixo da Graça. Romanos 6.14

A palavra central deste versículo é "domínio", aliás todos nós lutamos contra o domínio do pecado.

A minha pergunta é, como lutar contra o pecado, pregando a Lei ou a Graça? O versículo de Romanos 6, já nos dá a resposta em bandeja, é óbvio que lutamos contra o domínio do pecado pregando a Graça.

Talvez não saibam o que é a Graça, é por isso que me atacam. 

A Palavra Graça, no original do grego é Karis que significa: Bondade imerecida, favor imerecido, gratuito ou dom.

Então, se a Graça significa isso, há como pregar outra coisa fora disso se de facto luto contra o domínio do pecado? É claro que não.

Eu sei que na nossa mente natural não faz sentido mortificar o Pecado pela Graça, porque desde criança fomos ensinados que para alguém deixar de fazer alguma coisa desagradável é lhe assustando, ameaçando ou até batendo, é por isso que fala-se muito do Juízo de Deus, não para com Jesus na cruz, mas que esse juízo virá sobre nós se cometermos Pecado.

Mas o raciocínio bíblico não é esse, pois a bíblia nos ensina que o mal é vencido pelo bem, ou melhor, somente acabaremos com o domínio do pecado se pregarmos a bondade imerecida de Deus e não juízo, porque a lei prega o Juízo, somente a Graça prega amor, bondade que são as boas novas do Evangelho.

Por favor deixa de querer pensar pela mente dos outros e ouça a voz do Espírito dentro de ti, e aceite a palavra do jeito como ela é.

Pra falar a verdade, a nossa mente não concorda com a Graça, é por isso que é muito fácil refutar ela com todas as forças, porque a Graça não é lógico, mas a nossa mente trabalha com lógica.

A nossa mente foi ensaiada a acreditar que nada é alcançado de Graça, é por isso que se diz, que quem é fraco aqui neste mundo não pode sobreviver, mas no Céu sobrevive exatamente quem é fraco, e isso não entra na nossa mente, por essa fórmula não tem na nossa mente, pois nós estamos cheios do merecimentos. 

Quando alguém nos dá muito dinheiro sem ter feito nada, nós rejeitamos porque achamos que é uma pegadinha do diado, é por isso que o evangelho é loucura para os se perdem, mas para nós é o poder de Deus, porque nele se descobre a Justiça da fé, ou melhor, porque somente no evangelho o Homem é declarado Justo pela fé, sem ter feito nenhuma Justiça.

Eu fico admirado quando algumas pessoas dizem que devemos cumprir a lei de Moisés, eu já nem entendo por quê existe novo testamento.

Afinal o novo testamento não surgiu para substituir o velho? Se a resposta é não, por quê existe novo testamento?

Por quê o Apóstolo disse que Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido debaixo da Lei, para resgatar os que estavam debaixo da Lei? 

Gálatas 4⬇️
[4]➡️ Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei,

[5]➡️ a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.

Se no novo testamento ainda devemos cumprir Lei de Moisés, por quê Jesus disse que não se podia colocar vinho novo odres velhos, e não podia se remendar pano velho no novo?

Se ainda devemos cumprir a lei, por quê o Apóstolo Paulo disse que Jesus é o fim da Lei?

Romanos 10⬇️
[4]➡️ Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê.

Se o velho testamento não passou, por quê o escritor aos hebreus disse tudo isso?⬇️

Hebreus 8⬇️

[6]➡️ Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores.

[7]➡️ Pois, se aquela primeira aliança fosse perfeita, não seria necessário procurar lugar para outra aliança.

[8]➡️ Deus, porém, achou o povo em falta e disse: Estão chegando os dias, declara o Senhor, quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá.

[9]➡️ Não será como a aliança que fiz com os seus antepassados, quando os tomei pela mão para tirá-los do Egito; visto que eles não permaneceram fiéis à minha aliança, eu me afastei deles, diz o Senhor.

[10]➡️ Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias, declara o Senhor. Porei minhas leis em sua mente e as escreverei em seu coração. Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

[11]➡️ Ninguém mais ensinará o seu próximo nem o seu irmão, dizendo: ‘Conheça o Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior.

[12]➡️ Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”.

[13]➡️ Chamando “nova” essa aliança, ele tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido está a ponto de desaparecer.


NB: Eu não disse que agora no novo testamento estamos sem lei, porém, eu disse que não devemos se submeter aos mandamentos da velha aliança de Moisés, porque passou, mas agora temos outra lei, que é a Lei da liberdade do Espírito, porque a bíblia diz que onde há Espírito de Deus aí há liberdade.

NB: E também eu não disse que no novo testamento podemos viver no pecado, por que eu sou contra pecado, porém, creio que o pecado é vencido pela Graça e não pelo esforço próprio.

Por favor não coloque palavras na minha boca, se haver uma dúvida naquilo que falei questione irei responder com a palavra de Deus, pois ela é o meu fundamento e eu procuro cativar a minha mente nela.


André Roberto HD
Eu encontrei a Graça

Comentários