Justiça de Deus
II Coríntios 5
[21]➡️ Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.
Este verso mostra a dupla e poderosa obra de Jesus. A bíblia deixa claro que Jesus foi tornado pecado sem ter cometido nenhum pecado, Deus deu as costas pra ele, não porque ele fez algo de errado, mas porque ele carregava os pecados de toda humanidade, e o mesmo versículo fala de nós, ou melhor, Deus usou a obra de Jesus para realizar duas coisas grandiosas e escandalosas que é tornar um Justo em pecado e tornar um pecador em Justo sem ter feito nenhum ato de Justiça.
O Homem não podia fazer alguma coisa de Justiça que agrade a Deus, porque a bíblia deixa claro que todos os atos de Justiça do homem, para Deus é como um trapo de imundície.
Isaías 64
[6]➡️ Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas ações de justiça são como trapo da imundícia. Todos nós murchamos como a folha; e as nossas iniquidades nos arrastam como um vento.
Jesus foi imputado nossos pecados, mas nós fomos imputados a sua justiça, é por isso que a Bíblia diz que a Justiça que temos é um dom e não obras. Se nos tornamos pecadores simplesmente por nascer, também nos tornamos justos somente por nascer de novo pela fé em Cristo.
Romanos 5
[18]➡️ Portanto, assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os seres humanos para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos para a justificação que dá vida.
[19]➡️ Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.
Cristo lavou os nossos pecados pelo seu sangue, mas não tinha que lavar somente, porque o problema não seria resolvido, pois nós cometemos pecados porque temos uma semente do pecado dentro de nós, portanto, perdoar só não seria a solução, porque só seríamos pecadores perdoados. Mas Deus sendo rico em sabedoria, ele nos incluiu na morte de Jesus, para que a sua morte seja também a nossa, e para que a sua ressurreição seja também a nossa ressurreição com nova natureza e identidade de Justiça sem ter feito nenhuma Justiça, mas porque fomos gerados de novo pela justiça de Cristo. Romanos 6.4-5
Cristo foi imputado os pecados, morreu se separando do Pai e clamou Deus meu Deus meu porque me abandonastes, por fim foi condenado por Deus, portanto, se ele foi imputado os pecados, nós à justiça, se ele morreu se separando do Pai, nós alcançamos a reconciliação com Deus pelo seu corpo que destruiu a separação que havia entre nós e Deus, e por fim nunca mais seremos condenados porque Deus não pode punir duas vezes o mesmo pecado, pois, Jesus foi punido em nosso lugar, e nós jamais morreremos porque passamos da morte para vida e nunca mais entraremos em juízo, porque Cristo foi punido e nós fomos incluídos na sua morte e agora ressuscitamos com ele, o juízo ficou atrás porque atravessamos a cruz e Cristo nunca mais morrerá novamente.
Jesus não pode retroceder desfazendo toda obra que já realizou, pois foi a vontade do Pai, assim como nós, jamais conseguiremos nos tornar velhas criaturas tomando sobre nós novamente a semente do pecado de Adão que Jesus removeu em nós.
Ninguém nos separará do amor de Deus em Cristo Jesus.
Aquele que se une ao Senhor, torna-se um espírito com ele.
André Roberto HD
Eu encontrei a Graça
Comentários
Enviar um comentário